Eis o tão esperado blogue de Farmácia.
A partir de agora tudo está ao alcance de um simples endereço! Adiciona-nos já aos teus favoritos...


Curiosidades...

"O papel do farmacêutico no mundo é tão nobre quão vital. O farmacêutico representa o órgão de ligação entre a medicina e a humanidade sofredora. É o atento guardião do arsenal de armas com que o médico dá combate às doenças. É quem atende às requisições a qualquer hora do dia ou da noite. O lema do farmacêutico é o mesmo do soldado: servir.

Um serve à pátria; outro serve à humanidade, sem nenhuma discriminação de cor ou raça. O farmacêutico é um verdadeiro cidadão do mundo. Porque por maiores que sejam a vaidade e o orgulho dos homens, a doença os abate – e é então que o Farmacêutico os vê. O orgulho humano pode enganar todas as criaturas: não engana ao farmacêutico. O farmacêutico sorri filosoficamente no fundo do seu laboratório, ao aviar uma receita, porque diante das drogas que manipula não há distinção nenhuma entre o fígado de um Rothschild e o do pobre negro da roça que vem comprar 50 centavos de maná e sene."


(por MONTEIRO LOBATO)


Algumas curiosidades...

Todos vocês sabem porque é que a taça e a cobra são os simbolos da nossa futura profissão?
Após algumas pesquisas, reparei que a taça com a serpente nela enrolada é internacionalmente conhecida como o símbolo da profissão farmacêutica. A origem deste símbolo remonta a antiguidade, sendo parte das histórias da mitologia grega.

Segundo as literaturas antigas o símbolo da Farmácia ilustra o poder (cobra) da cura (taça).

Onde se situa a primeira Farmácia?
Em Florença, na Itália, a farmácia mais antiga do mundo guarda fórmulas secretas que frades dominicanos criaram na Idade Média.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostas do nosso Blogue?